Três Rios vai aumentar o número de Escolas de Tempo Integral


A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SMECT), vai expandir o número de escolas municipais no modelo de Escola de Tempo Integral, em 2024. A conquista foi confirmada nesta semana.

De acordo com o prefeito Joa, a medida vai aumentar a qualidade do ensino oferecido e garantir um futuro melhor para os alunos trirrienses.


“Com mais escolas em horário integral, teremos um ensino de melhor qualidade e mais segurança para as famílias, que vão saber que as crianças estão recebendo conhecimento, cultura, lazer e uma alimentação saudável”, ressaltou.



A boa notícia veio após o secretário Bernardo Goytacazes, cumprir agenda na capital federal por solicitação do prefeito Joa, e despachar com a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Kátia Helena Serafina Cruz Schweickardt, que autorizou a expansão do modelo ETI - Escola de Tempo Integral - para o município.

“Estamos realizando um sonho alimentado todos os dias pelo prefeito Joa. Ele nos impulsiona todos os dias a realizar projetos que melhorem a vida da população. E o aumento das Escolas de Tempo Integral era um desafio que estamos vencendo”, revelou o secretário Bernardo Goytacazes. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem