Três Rios realiza formação para monitores

Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e da coordenação da Educação Especial, realizou uma formação sobre Transtorno de Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual para os monitores que acompanham os alunos com necessidades especiais da rede municipal de ensino.

Esses encontros acontecem regularmente e têm o objetivo de atualizar os profissionais que atuam na educação inclusiva sobre práticas baseadas em evidências científicas.

Temas importantes foram abordados, incluindo o rastreio das habilidades dos alunos, estratégias de comunicação e de prevenção de crises, além das orientações sobre aprendizagem da leitura, escrita e matemática.

Atividades extraclasse

Os alunos do Programa de Ação Continuada do Empreendedorismo Inclusivo fizeram visitas às exposições com oficinas de Minecraft e Origami, no Espaço da Ciência (Casa de Pedra).

Já no dia 10 de maio, realizaram uma confraternização no Horto Municipal sobre o dia das mães, oportunidade que também serviu para a exposição de trabalhos realizados pelos alunos.

Vale ressaltar que os encontros do programa acontecem semanalmente às quartas-feiras, das 14h às 16h, no Colégio Municipal Walter Francklin. 


Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem