Três Rios comemora números do Dia D de vacinação contra covid-19 e Influenza

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (6), o Dia D de vacinação contra a covid-19 e Influenza.

Mais de 3.000 pessoas receberam os imunizantes. O objetivo da ação foi o de melhorar a cobertura vacinal do público nestas duas campanhas, aumentando a proteção da população.


O Programa Municipal de Imunização realizou a aplicação da vacina contra a Influenza e da quinta dose e doses em atraso da vacina bivalente.

Segundo o Ministério da Saúde, o reforço da vacina bivalente é a mais completa para manter a imunização da população, diante da circulação das sub variantes da ômicron, principalmente da mais infecciosa delas, a BQ1.


De acordo com a coordenadora de Imunização, Ariane Ribeiro, os números do Dia D são importantes, mas ainda é necessário que a população atualize a caderneta de vacina e procure a sua UBS de referência:

“É importante que a população atente à necessidade de manter em dia a carteira de vacinação, como forma de prevenir doenças para as quais já existem imunizantes disponíveis, e a melhor forma desta atualização, é buscar a UBS mais próxima da sua residência”.

A secretaria de Saúde reforça que todas as UBSs continuarão realizando as vacinas de acordo com o fluxo e demanda identificada e definida por cada unidade, além da vacinação Covid-19 bivalente estar disponível às segundas, quartas e sextas de 08h às 15h no Setor de Imunização do Posto de Saúde Central. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem