Exercícios subsequentes a uma concussão cerebral



A Concussão Cerebral pode ocorrer quando a cabeça sofre um golpe sério. Em sociedades com tráfego pesado é comum a concussão cerebral proveniente de acidente de trânsito.

Concussões causadas pelo trabalho nas fábricas e pela prática de esportes também contribuem para a incidência de concussão cerebral.

A terapia de exercícios é útil na rápida recuperação dessas condições. Algumas vezes o paciente consegue recuperar-se completamente com o repouso adequado e outro tratamento. Muitas vezes permanece algum efeito posterior com vertigens, tonteiras, dores de cabeça, depressão, fraqueza muscular ou fadiga.

Os sintomas acima mencionados podem ser aliviados pela terapia de exercícios conjugados com a medicação.

Os métodos de exercício terapêuticos usados para esta condição são os mesmos que os usados para ansiedade e depressão, mas com menos intensidade, porque os pacientes que estão se recuperando de uma condição cerebral não podem tolerar exercícios vigorosos.

Outro tratamento muito bom é o Chi Kung para relaxamento, que ajuda a regularizar o estado mental e psicológico do paciente.

Caminhar e fazer exercícios respiratórios ao ar livre deixarão o paciente em condições físicas moderadamente boas.

Exercícios acompanhados por música são capazes de elevar o moral e aliviar a depressão. Como tratamento sintomático, a massagem sobre a cabeça feita pelo paciente ou por um terapeuta com prática no assunto, será muito útil para aliviar as dores de cabeça e vertigens, afirma o Terapeuta Holístico Edgar Antunes, autor e mentor desta coluna!

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem