Polícia Civil RJ comemora 215 anos e realiza entrega da Medalha Amizade

Governador em exercício Thiago Pampolha recebeu a comenda

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque com o governador em exercício Thiago Pampolha
A Polícia Civil RJ completou 215 anos de serviços prestados à população, nesta quarta-feira (10). A data foi celebrada na Cidade da Polícia (Cidpol) com a entrega da Medalha Amizade, recebida, entre outras autoridades, pelo governador em exercício Thiago Pampolha.

Outras 42 comendas foram entregues na ocasião. A homenagem é destinada para pessoas físicas ou jurídicas pelos relevantes serviços prestados e que conquistaram o apreço e a confiança da classe policial pelos atos destinados à segurança pública.

O governador em exercício Thiago Pampolha agradeceu pelo empenho diário dos profissionais, ressaltando que o Governo do Estado não mede esforços para apoiar a instituição.

"Forte, estruturada e atenta às demandas da sociedade. É isso que a população do Rio de Janeiro espera das forças de segurança, sobretudo da Polícia Civil. O Governo do Estado tem feito de forma muito eficaz esse apoio à instituição, buscando investimentos para o fortalecimento da tecnologia e dos equipamentos de segurança pública para dar o suporte tão necessário ao trabalho desafiador que todos os policiais têm no dia a dia das suas atribuições", declarou Pampolha.


O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque, destacou a integração entre a instituição e diferentes órgãos como forma de fortalecer as ações e o comprometimento na área de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro.

"A Polícia Civil tem uma gloriosa história, iniciada em 1808, de dedicação e proteção à sociedade, com atuação marcada em diversos momentos históricos, seja no período colonial, na República e até os dias atuais. Nossa visão de futuro é de comprometimento com a prestação de serviços à população e melhoria de trabalho aos policiais civis. Neste ano, por exemplo, celebramos o 'aniversário' da promulgação da Lei Orgânica, que se tornou um marco na história da instituição. Viva a Polícia Civil e seus 215 anos de existência. Sempre, em defesa de quem precisar", finalizou o secretário. 

Ascom Segov
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem