Obras da Praça da Juventude entram em fase final

Secretaria de Meio Ambiente prepara projeto paisagístico


A Prefeitura de Três Rios está na fase final das obras para a entrega da Praça da Juventude, que além de ser uma espaço de lazer, esporte e cultura, também vai agregar um projeto paisagístico para agradar todos os sentidos.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o local vai apresentar 1.500 metros quadrados de grama e um total de mais de 3.000 metros quadrados de área verde, que contará com mudas de cruzia variegato, condelineas, crotons americanos, azaleias, trapoerabas roxas além de casca de pinus e argila expandida.


O projeto paisagístico leva em consideração a necessidade de conjugar o espaço esportivo com a interação e a apropriação dos espaços verdes de forma a contribuir para a saúde socioambiental dos usuários do local.



A praça, localizada na Rua Izaltino Silveira, no antigo campo do Social, se tornará o maior complexo esportivo e cultural da região, com pista para corrida, quadras com piso sintético, quadra poliesportiva coberta para receber jogos de futsal, vôlei, basquete e handebol junto com um anfiteatro e salas para acomodar setores do funcionalismo público.

A expectativa é que o equipamento seja entregue neste semestre e possibilite que, em seus mais variados espaços, seja capaz de congregar mais de 10 práticas esportivas e culturais ao mesmo tempo e abrigue mais de 5 mil pessoas. 


Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem