Mãe usa violência psicológica para tentar afastar filhos do pai, em Três Rios

Pai solicitou medida protetiva para que mãe não pegue crianças até decisão sobre a guarda


Um morador de Três Rios, de idade não identificada, solicitou nesta quarta-feira (19) uma medida protetiva em favor de seus dois filhos.

Segundo relato do pai à Polícia Civil, a menina e o menino, de 8 e 5 anos, respectivamente, têm sofrido violência psicológica por parte da mãe, que é ex-mulher do solicitante.

Dentre as ameaças feitas pela mulher, há falas sobre “pegar a guarda delas e não deixá-las mais irem à casa do pai” e “bater nelas caso chamem a atual companheira do declarante de mãe”. Além disso, a acusada estaria mentindo aos filhos sobre uma suposta prisão do pai.

Deseja receber as notícias da sua cidade na palma de sua mão? Clique aqui e faça parte do grupo do Entre-Rios Jornal no WhatsApp

A atitude foi tomada pelo homem após ter recorrido ao Conselho Tutelar da cidade e ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que orientaram o pai a comparecer à delegacia para registrar a ocorrência e solicitar a medida protetiva.

Após o relato, foi instaurado um procedimento criminal contra a mãe das crianças, que deve ser enquadrada na Lei Henry Borel (14.344/22), que dispõe sobre a proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica ou familiar.

Imagem ilustrativa: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem