Governador Cláudio Castro amplia número de vagas de concursos da Polícia Civil

Mais 1.341 candidatos estão sendo chamados para os cursos de formação


O governador Cláudio Castro anunciou, nesta quarta-feira (24), que mais 1.341 candidatos dos concursos da Polícia Civil de 2021 serão chamados para os cursos de formação profissional.

Foram autorizadas mais 66 vagas para o cargo de delegado, 500 para inspetor, 500 para investigador, 62 para o cargo de perito legista, 33 para perito criminal, 90 para o cargo de técnico policial de necrópsia e 90 vagas para o cargo de auxiliar policial de necrópsia.

A autorização está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24) e essas vagas vão se somar às 400 que já tinham sido autorizadas anteriormente.


"Essa é mais uma promessa que estamos cumprindo. Sabemos que a segurança pública é um desafio, mas temos feito um grande investimento nas nossas forças de segurança, cerca de R$ 1 bilhão Aproveito para cumprimentar todos os candidatos dos concursos da Polícia Civil que vão iniciar o curso de formação. Contamos com vocês para tornar nosso estado do Rio um local mais seguro para quem mora e investe aqui", destacou Cláudio Castro.

A expectativa é de que no final do segundo semestre deste ano os candidatos sejam nomeados e lotados para trabalhar nas unidades da Polícia Civil – uma avaliação interna será feita para identificar os locais que mais necessitam de reforço. Isso ocorrerá após formação prática e teórica na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol). 

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Imagem: Rogério Santana/Governo do Estadofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem