Filha é denunciada por extorsão e agressão ao pai idoso em Três Rios

Uma mulher, de 54 anos, foi denunciada com base no estatuto do idoso por suspeita de extorsão e agressão ao próprio pai, um idoso de 90 anos. O caso aconteceu em Três Rios e foi registrado na 108ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (22).

Segundo o boletim de ocorrência, a filha estaria recebendo os valores referentes a aposentadoria do pai sem fazer os devidos repasses ao homem, alegando, ainda, que tais valores não estariam sendo pagos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) há dois anos.

Consta também, no registro, que a suspeita tentou agredir o idoso dentro das dependências da UPA24h, sendo necessária a intervenção de funcionários da unidade hospitalar.


De acordo com a estatuto do idoso, “apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade” constitui crime punível com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

Da mesma forma, “expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis”, prevê pena de dois meses a um ano de prisão e multa.

Imagem ilustrativa: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem