Fase de mata-mata conta ainda com duelos entre Piraí x Barra Mansa; Rio Claro x Paulo de Frontin e Mendes x Paty do Alferes
A definição dos confrontos se deu após a segunda fase do torneio, que serviu como uma espécie de repescagem ao término da fase de grupos.
Na época, foi realizado um sorteio onde os três primeiros colocados de cada grupo foram divididos em três potes: líderes, vice-líderes e terceiros colocados.
Ao final dos confrontos, no último fim de semana, Barra Mansa, Porto Real, Paulo de Frontin e Paty do Alferes se classificaram.
Confira os confrontos das quartas de final
Três Rios x Porto Real
Atual campeão, Três Rios chega à fase eliminatória como um dos favoritos ao título. Os bicampeões somam 7 vitórias e 1 derrota na primeira fase, representando a segunda melhor campanha da temporada.
Do outro lado, Porto Real teve de suar a camisa para vencer Volta Redonda na repescagem, após ter empatado como visitante e vencido o jogo da volta com placar apertado.
As equipes se enfrentam pela primeira vez já neste sábado (3), às 14h, no Ginásio Municipal Jacyr Abbud, em Barra do Piraí (portões fechados). O jogo de volta acontece uma semana depois, no próximo sábado (10), também às 14h, no Complexo Esportivo Social Olímpico, em Três Rios.
Chaveamento: quem passar de fase vai enfrentar o vencedor de Piraí e Barra Mansa na semifinal.
Piraí x Barra Mansa
Com a melhor campanha da primeira fase, Piraí terminou na liderança isolada do grupo A com sete vitórias e uma derrota. Por isso, a equipe se classificou diretamente para as quartas de final.
Do outro lado, Barra Mansa chegou nesta fase depois de eliminar Angra dos Reis em um duelo duríssimo. A equipe venceu o primeiro jogo fora de casa, mas perdeu dentro do Clube Municipal e só garantiu a vaga na prorrogação.
Jogo de ida: 3 de junho (sábado), às 14h, no Clube Municipal de Barra Mansa.
Jogo de volta: 10 de junho (sábado), às 14h, no Centro de Eventos de Piraí.
Chaveamento: quem passar de fase vai enfrentar o vencedor de Três Rios e Porto Real na semifinal.
Rio Claro x Paulo de Frontin
Rio Claro terminou na liderança em uma chave duríssima que tinha Barra Mansa, Resende, Vassouras e Pinheiral pela frente. Passando em primeira no grupo B, a equipe ganhou o direito de avançar diretamente às quartas de final.
Paulo de Frontin cruzou com Barra do Piraí na pré-quartas de final e garantiu a classificação com um empate e uma vitória, conquistada dentro de casa diante da torcida. Diferente do equilíbrio no primeiro confronto, Rodeio sobrou na volta e goleou por 6 a 2.
Jogo de ida: 4 de junho (domingo), às 11h, no Ginásio Municipal IracyIgaiara, em Paulo de Frontin.
Jogo de volta: 11 de junho (domingo), às 11h, no Ginásio Silvano dos Santos Arruda (Batatão), em Rio Claro.
Chaveamento: quem passar de fase vai enfrentar o vencedor de Mendes e Paty do Alferes na semifinal.
Mendes x Paty do Alferes
Mendes é a única equipe invicta da atual edição do torneio. A equipe sobrou no grupo D e foi líder isolada, com quatro vitórias e dois empates. Por conta disso, o time pulou a primeira etapa do mata-mata e foi direto para as quartas de final.
Paty do Alferes lutou muito e arrancou uma classificação heroica sobre Resende na pré-quartas. O time venceu como visitante, mas foi derrotado dentro de casa. Na prorrogação, a equipe empatou e avançou de fase por ter feito melhor campanha na fase de grupos.
Jogo de ida: 4 de junho (domingo), às 11h, no Ginásio Municipal Hugo Corrêa Bernandes Filho, em Paty do Alferes.
Jogo de volta: 11 de junho (domingo), às 11h, no Ginásio Nicola Sandora, em Mendes.
Chaveamento: quem passar de fase vai enfrentar o vencedor de Rio Claro e Paulo de Frontin na semifinal.
Postar um comentário