Combate à Dengue: Prefeitura de Três Rios divulga novo cronograma do Fumacê

Na busca pela diminuição da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Três Rios segue intensificando as ações de bloqueio (fumacê) na cidade.

O novo cronograma começa nesta quarta (3) e segue até o próximo dia 21 de maio. As atividades ocorrem por meio de ida direta às casas ou por meio do carro “fumacê” e têm o objetivo de eliminar criadouros do mosquito.

Vale ressaltar que se ocorrer chuva ou a velocidade do vento não estiver favorável, a localidade programada será reagendada.


A Secretaria de Saúde orienta também a população sobre alguns cuidados, são eles: no momento da passagem do equipamento, retirando a vasilha de água e, de preferência, colocar as gaiolas dentro de casa; abrir as janelas e portas para permitir que a fumaça, com inseticida, adentre ao interior dos imóveis.


Confira o cronograma

Segundo a Prefeitura, é preciso que cada cidadão faça a sua parte e ajude a combater a dengue eliminando toda a água parada, por menor que ela seja, para que o alvo do mosquito não seja a própria residência. 


Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem