Procon Três Rios ministra palestra para Jovens Aprendizes

Com objetivo de estimular a boa formação profissional no primeiro emprego de jovens entre 14 e 24 anos, a diretora do Procon Três Rios, a Dra. Giselly Gama, e a conciliadora Juliana Gomes, ministraram palestra no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), na penúltima semana do mês (dia 25), para participantes do projeto Jovem Aprendiz.

A convite do CIEE, as representantes do Procon conversaram com os participantes do projeto sobre “direitos e deveres dos consumidores e fornecedores”, preparando-os para o primeiro emprego, previsto para ser no setor de comércio da cidade.

Entre os assuntos abordados, foram apresentados estudos de casos reais de conciliação entre o consumidor e o comércio e os prestadores de serviços, realizados pelo Procon.

Falaram ainda sobre as reais necessidades dos consumidores e receberam uma visão de como o operador comerciário deve agir em situações específicas, a fim de evitar conflitos entre as partes, buscando sempre manter o bom relacionamento com o consumidor.


Além do tema principal, foram abordados assuntos relevantes para quem está ingressando no mercado de trabalho pela primeira vez, na intenção de instruir os jovens sobre as relações do dia a dia da vida profissional.

Depois da palestra, foi aberta uma roda de conversa, onde os jovens puderam tirar suas dúvidas e dividir suas expectativas.

O projeto Jovem Aprendiz tem como principal objetivo estimular a criação de vagas no mercado de trabalho, por meio da formação profissional de pessoas entre 14 a 24 anos, garantindo a aquisição de experiência para o tão sonhado primeiro emprego. 

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem