Prefeitura inicia implantação de galerias de águas pluviais e esgoto nos bairros Reta e Luiz Bento Argon

A prefeitura de Comendador Levy Gasparian, em parceria com a Secretaria de Estado das Cidades (SECID), iniciou, nesta segunda-feira (3), a construção das galerias de águas pluviais e esgoto nos bairros Reta e Luiz Bento Argon.


Após ordem de serviço efetuada em novembro de 2022, ocasião na qual o prefeito Claudio Mannarino recebeu a visita de uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), que foram efetuar a emissão para o início dos trabalhos.

Segundo o prefeito gaspariense, a obra vai beneficiar a população como um todo. “A obra tem como objetivo cessar o problema que é recorrente, principalmente, no Conjunto Habitacional Luiz Bento Argon. Essa é uma obra gigantesca, que trará mais tranquilidade aos munícipes gasparienses”, disse Claudio Mannarino.

  
Ao todo, serão 320 metros de galeria em concreto armado, fazendo fechamento sobre o piso. O objetivo da obra é atender às necessidades de melhorias da drenagem e captação de águas pluviais e construção de rede de esgoto, uma vez que em períodos de estiagem, a água seca e o escoamento irregular de efluentes sanitários podem gerar incômodos à população.

"Sofremos nos últimos anos, mas o Mannarino sempre teve um carinho especial conosco, moradores aqui do Luiz Bento, e, conforme ele prometeu, começou a fazer essa obra que vai acabar com o nosso sofrimento de alagamento quando chove muito forte", comemora José Filho, morador da comunidade há 18 anos.



O ferroviário aposentado Cézar Antônio, morador do bairro Reta há 40 anos, disse que está mais tranquilo com essa intervenção da prefeitura.

"Graças a Deus essa obra está acontecendo. Não estou nem acreditando que, a partir de agora, todos nós que vivemos aqui uma vida inteira e já passamos por situações difíceis por conta de temporal e o medo de enchente, vamos ficar sossegados. Agradeço ao Claudio Mannarino por fazer pela nossa cidade o que muitos não fizeram", afirma. 


Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem