Prefeitura, em parceria, inicia curso profissionalizante de cozinha

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, deu início na última segunda-feira (27) às aulas do curso Cozinha Mil, curso profissionalizante oferecido em parceria com o Grupo Mil.

O curso, vinculado à Escola de Qualificação Profissional Professor Hermelindo Alves Rosmaninho, está sendo realizado nas escolas municipais Jovina de Figueiredo Salles, no Cantagalo, e Eduardo Duvivier, em Hermogênio Silva.


Aberto a mulheres de toda a comunidade, o curso foi divulgado nas próprias escolas, que receberam as inscrições. O objetivo do projeto é fornecer qualificação para mulheres e gerar oportunidades de obtenção ou complementação de renda.


O curso tem duração prevista de 40 dias, e, por enquanto, não há previsão de novas turmas. Caso haja abertura de novas vagas, a divulgação será feita novamente nas escolas municipais, com vistas à formação de mais mulheres.

“Entendemos que nosso trabalho de desenvolvimento das famílias precisa ser integral. Por isso, para além da formação oferecida aos alunos nas escolas, temos buscado também oferecer oportunidades aos familiares. Desta vez, com esse projeto, buscamos contribuir para a emancipação das mulheres”, comentou o prefeito Joa.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem