Os elementos da natureza

Os Ideogramas Chineses dos 5 Elementos



Os ideogramas chineses dos cinco elementos. Conheça agora mais um pouco sobre cada elemento e suas influências sobre as pessoas.

Metal: Pessoas nascidas sob um ano de metal são muito determinadas a conseguir o que desejam. São guiadas por sentimentos fortes, podendo as vezes se deixar levar pela emoção e pelo impulso.

São rígidas e difíceis de mudar de idéia. São lutadoras implacáveis quando se empenham em uma causa ou desejam alguma coisa (alguém).

Água: A água representa a emoção e a sensibilidade. Pessoas que nascem num ano de água são extremamente emotivas e intuitivas. Magoam-se com facilidade e também captam muito a energia do local de outras pessoas.

São especialmente emotivas e se deixam levar pelos sentimentos. Dependendo do animal oculto, podem levar um fato negativo para o lado pessoal e se tornarem negativos, ao invés de racionalizarem e aprenderem com aquilo que não deve ser feito.

Madeira: São pessoas muito éticas e valorizam muito a moral. Defendem o que consideram correto e estão sempre envolvidas em atividades culturais. São pessoas de idéias, adoram usar o intelecto. Trabalhos braçais causam-nas, gostam de usar a cabeça.

Fogo: Decididas como as pessoas metal, emotivas como as pessoas de água, as pessoas do fogo são geralmente um acidente prestes a acontecer.

São muito intempestivas e brigam por qualquer coisa, possuindo um temperamento calórico que deve ser trabalhado para que um dia alguém não jogue uma cadeira nelas. São muito seguras de sí e são a faísca criada, o impulso criativo que dá início a qualquer projeto. Sem elas, o mundo não anda.

Terra: Como na astrologia chinesa a terra é o centro de tudo, essas pessoas são o equilíbrio entre a intuição e a matéria, o intangível e o físico.

Apesar disso, não negam suas origens terrenas e preocupam-se sobretudo com o que é prático e funcional. Não chame alguém de terra para montar um foguete com lixo de ferro velho. 

Não é um hobby que chamaria a atenção de alguém com aptidões tão práticas. Esses cinco (5) elementos dos quais acabamos de descrevê-los, encontram-se inseridos nas práticas semanais de Tai Chi Chuan no Entrerriense Futebol Clube aqui em Três Rios-RJ.

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem