Cerca de dois mil pares de tênis com indícios de falsificação foram apreendidos na última terça-feira (18), em Levy Gasparian. O material foi encontrado durante uma fiscalização no Posto de Controle, no km 6 da rodovia, próximo ao bairro Gulf.
A ação foi realizada por agentes da Operação Foco - Força Especial de Controle de Divisas - e auditores da Secretaria Estadual de Fazenda. Segundo as autoridades, os calçados “copiavam marcas famosas” e vinham da cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais. A mercadoria seria entregue no Rio de Janeiro.
Ao todo, foram encontrados 1.986 pares. Quando questionado sobre a procedência dos tênis, o motorista apresentou uma nota fiscal sem recolhimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
“Mais uma vez podemos engrandecer a importância da integração entre a Operação Foco e a Secretaria de Fazenda. O resultado é sempre positivo”, frisou o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel Eduardo Vaz Castelano.
O motorista e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Três Rios, onde o caso foi registrado. O condutor do caminhão foi liberado após prestar depoimento.
Postar um comentário