Espetáculo da Paixão de Cristo, "A Força do Perdão" é apresentado neste final de semana em Três Rios

Estrelada pelo Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa (GATVC), peça será realizada na Praça São Sebastião, no Centro, e nos bairros Vila Isabel e Monte Castelo


Símbolo do calvário, dor e flagelo de Jesus - transformado em arte, fé e religiosidade por grupos teatrais -, os Autos da Paixão de Cristo, para muitos, são um dos momentos mais esperados da Semana Santa. Em Três Rios, um dos espetáculos mais tradicionais é realizado pelo Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa (GATVC), que neste ano, conta com apresentações em três locais da cidade.

Estrelado há mais de 40 anos, "A Força do Perdão" faz uma leitura dos últimos momentos entre Jesus Cristo e Judas. A entrada é gratuita em todos os dias do espetáculo, que se inicia sempre às 20h.
 
 
A peça começou nesta quinta-feira (6), no Teatro Celso Peçanha. Hoje (7), Sexta-Feira Santa, a peça é apresentada na Praça São Sebastião, no Centro, sábado no bairro Vila Isabel e no domingo, último dia, no bairro Monte Castelo.
 
O espetáculo foi escrito por Castro Viana, sob direção de Manoel Neto, produção de José Rodrigues, maquiagem de Sônia Coelho, som de Marvim e iluminação de Paulo. No elenco, atuam figuras que participam deste espetáculo há mais de 20 anos, como José Rodrigues, que representará Judas, e Ledemar Franco, como o Cego.

Também participam: Rosa Almeida (Madalena), Marcio Douglas (Jesus), Maria (Ana Letícia Guedes), Pedro (Luiz Pereira), Pilatos (Jorge Bento) e Galba (Guilherme F. Medeiros).full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem