Delegação de Areal se reúne com o Ministro da Agricultura para tratar de recursos e projetos para o município

Uma comitiva oficial de representantes do município de Areal esteve em Brasília nesta quarta-feira (26) para se reunir com o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

O encontro teve como objetivo a apresentação de projetos importantes para o desenvolvimento econômico da região.

A comitiva foi composta pelo Chefe de Gabinete e Secretário Municipal de Agricultura, Samuel Sanseverino, pelo Secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Major Diogo Rocha, pelo Vereador George Silva e pelo Diretor de Agricultura, Vinicius Senra.

Durante a audiência, a comitiva de Areal abordou a liberação de recursos para a Patrulha Mecanizada, que já está agendada para o próximo mês de maio. Além disso, apresentaram importantes projetos para o desenvolvimento econômico do município.

Entre os projetos apresentados, destaca-se a Lei Estadual que investiu Areal como a “Capital da Uva”, reconhecendo a cidade como o maior produtor de uva do Estado, somando mais de trinta hectares de área plantada, com 13 vinícolas instaladas e gerando a expectativa de uma produção média de 60 mil garrafas de vinho anual.

Outro tema abordado foi o Mercado Produtor de Areal e a Fábrica de Fécula de Mandioca, ambos previstos para serem instalados no Parque Industrial Arlindo Alves de Freitas.

O projeto básico da Fábrica de Fécula de Mandioca será entregue pela UFRJ neste sábado (29), permitindo o início das obras do empreendimento.

O Mercado Produtor de Areal tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar do município e promover a comercialização de produtos locais, fomentando a economia da região.

Já a Fábrica de Fécula de Mandioca deverá ser um importante polo produtor de amido para uso industrial, gerando empregos e renda para a população de Areal.

O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, recebeu as informações apresentadas pela comitiva de Areal com entusiasmo e se mostrou comprometido em apoiar o desenvolvimento da região

 Fávaro destacou a importância da agricultura familiar para a economia do país e elogiou os projetos apresentados pela delegação de Areal. 

Secom PMAfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem