Bom das Bocas realiza eleição para biênio 2023/ 2025

Bambas do Ritmo tem novo presidente e Mocidade reelege sua diretoria

Os presidentes eleitos: Yago Trindade (Em Cima da Hora), Valdir Ribeiro (Mocidade da Vila) e Fabiano Pacheco (Bambas)
As escolas de samba de Três Rios estão realizando eleições para as suas próximas gestões administrativas.

A Em Cima da Hora, que retorna em 2024, Mocidade Independente de Vila Isabel e Bambas do Ritmo já definiram suas diretorias executivas.

No próximo dia 30 de abril, das 9 às 12h, será a vez da escola de samba Bom das Bocas, atual campeã do carnaval trirriense, eleger sua diretoria para o biênio 2023/ 2025.


Segundo informações, a única chapa apresentada dentro do prazo previsto pelo edital divulgado é a que compõe a atual diretoria encabeçada pelo presidente Otorino Bilheri, pois os demais interessados em entrar na disputa, dentro das regras previstas no estatuto da escola, deveriam fazer a inscrição de chapa até o último sábado (22), das 10 às 12h, na quadra da agremiação, o que não aconteceu.

No dia 2 de abril, a escola de samba Em Cima da Hora, do bairro Monte Castelo, confirmou seu retorno ao desfile em 2024, após eleger por aclamação a única chapa apresentada e encabeçada pelo presidente Yago Trindade, tendo como vice-presidente Alceir Alcântara de Moraes, secretários Wilian e Silvana, e tesoureiros André e Eduardo. O último desfile apresentado pela agremiação foi em 2018.


Mocidade reelege diretoria

No dia 15 de abril, a Mocidade Independente de Vila Isabel realizou a eleição para sua diretoria executiva e conselho fiscal. Com duas chapas inscritas, a atual diretoria, que compôs a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Valdir Ribeiro e tendo como vice-presidente Catatau, venceu o pleito com 66 votos contra 14 da chapa 2 e 1 voto nulo, totalizando 81 votos de habilitados ao pleito.

A chapa vencedora tem ainda no Conselho Fiscal Carlos Augusto Polidorio como presidente e Rômulo Gomes vice-presidente. O Conselho Deliberativo tem Flávio Roberto como presidente e Valdir Rodrigues vice-presidente.

A chapa 2 foi encabeçada pelo ex-presidente Luciano Espírito Santo, tendo como vice-presidente o ex-diretor de bateria da escola, Mestre Ni.

A Polícia Militar esteve na quadra da escola na data do pleito levando representantes das duas chapas e a urna para a 108ª DP.

Segundo informações, a Chapa 2, representada pelo ex-presidente Luciano Espírito Santo, havia entrado com uma “tutela cautelar antecedente”, na 1ª Vara da Comarca de Três Rios, Areal e Comendador Levy Gasparian, acatada pelo juiz Eduardo Buzzinari, que em sua decisão (processo 0802265-39,2023.8.19.0063), temporariamente, suspendeu a eficácia dos 30 títulos de sócios beneméritos emitidos, sem a participação do Conselho Deliberativo.

Nossa redação não soube de qualquer impedimento e o pleito se deu sem qualquer interferência jurídica até o momento se confirmando a vitória da chapa de situação que já anunciou nas redes sociais da escola o resultado e também a renovação de contratos feitos visando o Carnaval 2024. A escola foi vice-campeã sob comando da atual diretoria no carnaval desse ano.


Bambas tem novo presidente

No dia 16 de abril, foi a vez da escola de samba Bambas do Ritmo definir seu novo presidente para o triênio 2023/ 2026.

Como apenas uma chapa foi apresentada, a mesma foi aclamada pelos sócios votantes (fundadores e beneméritos) que confirmaram a presidência e a vice-presidência a Fabiano Pacheco e Rogéria Bastos, respectivamente.

A presidente Gugu, terminou o mandato e agradeceu o apoio de sua diretoria, dos componentes, da comunidade do Cantagalo e do poder público. Gugu é filha do saudoso Sylvio de Oliveira, que presidiu a agremiação da década de 1990.

A nova diretoria já trabalha para o desfile de 2024, quando a escola do bairro Cantagalo estará completando 60 anos de fundação.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem