Alunos do Colégio Ruy Barbosa visitam Câmara de Vereadores

Alunos do 4º ano do Colégio Ruy Barbosa visitaram a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (3), tendo a oportunidade de conhecer um pouco sobre o funcionamento do poder legislativo municipal.

As crianças foram recepcionadas pelo presidente do legislativo, Robson de Souza (Robson Dentista), pelos vereadores Professor Anderson Muriçoca, Ana Clara Araújo, Pastor Vanderson e pelo também vereador Bill, além dos funcionários da casa. Eles explicaram aos estudantes as funções dos vereadores, a dinâmica das sessões legislativas, como são elaboradas e votadas as leis municipais e como é realizado o trabalho de fiscalização do poder executivo.

 
No percurso, os alunos visitaram o plenário da câmara, onde foram convidados a simular uma sessão ordinária.

Na encenação, três deles compuseram a mesa diretora e outras 12 crianças ocuparam os assentos dos vereadores.

Para a professora Juliana Carvalho, a visita foi uma oportunidade enriquecedora para que seus alunos aprendessem sobre o legislativo experimentando como funciona a democracia, percebendo a importância do poder legislativo para a organização e evolução da sociedade.

"Foi uma vivência muito enriquecedora para nossos alunos, que puderam ver de perto e simular como funciona o trabalho dos vereadores e refletir como eles próprios também podem atuar em prol da comunidade", disse a professora.


Para o presidente do legislativo, receber os alunos do Colégio Ruy Barbosa foi uma oportunidade ímpar de aproximar a câmara de vereadores das crianças e motivá-las a participar da vida política de sua cidade.

"É fundamental que nossos jovens entendam a importância do poder legislativo e saibam que eles também podem contribuir para a construção de uma cidade melhor", afirmou o presidente Robson.

A visita dos alunos à câmara dos vereadores foi uma iniciativa da própria escola, que tem como objetivo promover o aprendizado cívico e estimular a participação dos alunos na vida pública de sua comunidade.

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem