Vassouras realiza "Pedal Pelas Águas"

Ciclistas aderem ação e orientam sobre a preservação do meio ambiente, em especial, das nascentes


Vassouras realizou o 3º Pedal Pelas Águas, no último domingo (26), reunindo 61 participantes que enfrentaram a prova de oito quilômetros.

A largada foi na principal avenida da cidade, Broadway, passando pela Otávio Gomes, Rua da Cedae, Rua Ana Jesuina, Igreja Melo Afonso, Linha, Planeta Gol, Alto, com término no local de largada.


O Pedal Pelas Águas é uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado dia 22 de Março.

A iniciativa, segundo o Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul, objetiva conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e o uso racional da água.



O evento em parceria com a Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, contou com a participação da vice-prefeita Rosi Silva e do secretário de Ambiente, Danilo Pereira.

"Estamos felizes em realizar mais uma edição desse evento tão bacana e tão importante para a conscientização ambiental, principalmente para a proteção dos nossos recursos hídricos. Seguimos avançando nas ações de conservação ambiental na nossa cidade, onde, agradecemos em especial a nossa equipe de servidores por todo o empenho nessa realização e também nosso prefeito Severino Dias e nossa vice Rosi por todo apoio", disse o secretário. 

 Comunicação Prefeitura de Vassourasfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem