Três Rios realiza formação de mediadores da Educação Especial


A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou nesta quarta-feira (15) a primeira formação de mediadores da Educação Especial, com o tema ‘Legislação e Educação Inclusiva’.

Os mediadores tiveram acesso a conhecimentos técnicos e pedagógicos para o melhor atendimento aos alunos com Necessidades Educativas Especiais da Rede Municipal de Ensino.

Atualmente mais de uma centena de mediadores já estão realizando o acompanhamento educacional com os alunos com NEEs, ao longo das 37 escolas públicas do município.



“Ainda estamos em processo de contratação de novos monitores, pois a demanda ainda está em aberto, visto o período de matrículas, que só se encerra em 31 de março. Com isso, a chegada de novos alunos na rede, nos faz buscar uma constante qualificação e oferta desses monitores. A contração dos estagiários continua em aberto, porque as demandas da secretaria não param e continuamos com processo de matrícula em aberto”, explicou o secretário de Educação, Bernardo Goytacazes.

Vale a pena destacar que, do ano passado para esse o ano, houve um aumento de cerca de 30% no número de crianças com necessidade Educativas Especiais que demandaram acompanhamento e monitoramento. A SMECT fez uma grande parceria com as Universidades e Instituições de Ensino de nossa cidade e região.



As formações acontecerão, regularmente, para todos os mediadores, com o objetivo de oferecer um atendimento com qualidade, garantindo assim o acesso e permanência a todos os alunos.

“A contratação dos mediadores, para as crianças com necessidade Educativa Especiais, é de suma importância para que haja um bom êxito no trabalho e funcionamento das escolas. Nosso foco é de que as crianças tenham um bom acompanhamento e aprimoramento com a de suas capacidades e habilidades de trabalho. O processo de aprendizado dos nossos alunos é o nosso foco principal, e nesses primeiros meses do ano letivo, já foram mais de 100 contratados, em Fevereiro, e agora no mês de março foram 35 contratados para fazer essa mediação”, completou o secretário.

A meta da Secretaria é a totalidade das demandas dos alunos, em todas as escolas, completando a quantidade de mediadores em toda rede.

Hoje já são mais de 14 escolas com 100% da demanda cumprida, e até o final de do mês de março, cerca de 25 unidades já estarão com toda a demanda concluída. 


Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem