Prefeitura e Emater dão início ao programa ‘Mais Pecuária Brasil’

Fase inicial contempla inseminação em animais de propriedades rurais de Bemposta


O programa ‘Mais Pecuária Brasil’, parceria entre a Prefeitura de Três Rios e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), iniciou na última sexta-feira (10) a série de inseminações artificiais em rebanhos de produtores rurais do município.

Depois de medicação hormonal para induzir o cio em vacas com score 2,5, os técnicos da Emater começaram a fazer a inseminação artificial com o sêmen da Alta Genetics, referência mundial pelo programa, em animais de três propriedades selecionadas no Distrito de Bemposta.

Entre 45 e 60 dias após a inseminação serão confirmadas as prenhezes. Se confirmadas, serão aguardados nascimentos de animais selecionados geneticamente para alta produção leiteira e com rusticidade, precocidade e rendimento de carcaça no gado de corte.


O programa, com origem na Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer), tem como objeto estimular a produção de animais de qualidade superior, o que deve impulsionar a economia do município.

“Estamos muito felizes com o início desse projeto. Agradeço ao prefeito Joa pela assinatura do programa, que é de total relevância para o município, e também à Emater-Rio, pela responsabilidade técnica do programa junto à nossa secretaria”, agradeceu o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, José Schmitz. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem