Miguel Pereira ganhará primeiro espaço exclusivo do estado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Foram iniciadas as obras do Espaço Azul TEAcolhe, um complexo de saúde e de assistência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, em Miguel Pereira.

Primeiro do Estado do Rio, o espaço oferece suporte técnico-pedagógico por meio de serviços de saúde, educação e assistência social.

Orçadas em R$ 3,6 milhões, as intervenções ficarão prontas no ano que vem. O prédio de três andares está sendo erguido na estrada RJ-125, em Governador Portela, e prevê a acessibilidade no local.

Uma equipe técnica atuará no Espaço Azul, incluindo médico especialista em TEA, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga, psicopedagoga, fisioterapeuta e assistente social.

"Esse é o projeto mais moderno e inovador do estado. É uma antiga demanda de Miguel Pereira e do Estado do Rio, e é um orgulho estar à frente da construção do Espaço Azul TEAcolhe, que realizará um atendimento adaptado para atender às necessidades individuais de cada pessoa. O serviço que iremos prestar é fundamental para melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social de crianças e adultos com autismo", afirmou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.


Mais de 20 ambientes

O espaço contará com 20 ambientes, entre eles, cozinha mágica, jardim sensorial, consultórios com sala-espelho, espaços kids e para suas famílias, além de salas multi-funcionais para prática de diversos tipos atividades com equipe especializada. 

Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem