Estado de conferência

Casa da Cultura vai receber a 5ª CMC de Três Rios


O prefeito Joacir Barbaglio assinou o decreto que convoca para a 5ª Conferência Municipal de Cultura de Três Rios, trata-se do decreto 6.984 de 7 de fevereiro de 2023, de acordo com a Lei Orgânica do Município. Sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo uma comissão organizadora composta pelo poder público e sociedade civil dará início aos preparativos para a Conferência que deverá ser realizada em maio deste ano. São esses os objetivos da 5ª Conferência:

- Leitura do Plano Municipal de Cultura de Três Rios, objetivando sua futura primeira revisão;

- Conferir as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Três Rios em atendimento ao Sistema Municipal de Cultura de Três Rios - Lei 3775 - de17 de dezembro de 2012.

- Realizar a eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Política Cultural- CMPC;

- Acolher e discutir temas apresentados pela plenária, em consonância com o tema geral da 5ª CMC, ou temas sugeridos pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro ou pelo Ministério da Cultura.

A 5ª Conferencia será precedida de encontros prévios com a participação da sociedade trirriense e interessados na cultura local.

Os encontros têm como objetivo prestar esclarecimentos sobre o processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural e das atribuições dos Conselheiros de Cultura; trocar reflexões sobre o Sistema Municipal de Cultura de Três Rios; além de atualização do cadastro no mapeamento cultural do município.

Podem participar da 5ª Conferência de Cultura de Três Rios os cidadãos residentes no município, considerando: Sociedade civil, com direito a voz e voto; Poder público, com direito a voz e voto; Convidados e observadores, com direito a voz.

Assim, já em estado de Conferência convidamos a participar todos os segmentos culturais e demais cidadão trirrienses que devem ficar atentos e acompanhar via publicação oficial da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura de Três Rios a Convocação e o Regimento da Conferência.

Por Vera Alvesfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem