Academia Trirriense de Letras

Sob o comando do nosso Menestrel Cultural, Joel São Tiago, foi realizado nesta terça-feira, 7 de Março de 2023, no Shopping Olga Sola, o lançamento simbólico da pedra fundamental da Academia Trirriense de Letras.

Na concorrida (fotos) mostra "Autores da região e suas obras", estiveram presentes tanto aqueles autores que começaram na Olivetti e na Remington Rand, e registraram a nossa história, como cronistas e romancistas atuais que traduzem, no computador, nossos usos e costumes.

Não foram vistos os leitores.

Nos últimos anos, abriram-se clubes de tiro e fecharam-se livrarias, inclusive a única de Itabira, cidade natal de Carlos Drummond de Andrade.

Enquanto o livro for subestimado no Brasil, e o alvo da população um círculo a ser por uma bala atingido, não a cultura por palavras descritas, nosso país dificilmente irá alcançar sua plena soberania.

Os nossos escritores estão fazendo a sua parte, Joel São Tiago nos provou isso ontem, ao reunir quase cem deles, de toda a região.

Agora, fica faltando aos leitores optarem por alvos e objetivos que irão expandir seu intelecto, Não os que vivem a inflar o seu ego.

Por José Roberto Padilha

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem