Ritmistas de Três Rios são premiados com a “Bateria Estandarte de Ouro 2023”

A divulgação dos ganhadores do prêmio Estandarte de Ouro, dos jornais O Globo e Extra, na manhã da última terça-feira (21), foi comemorada por quatro ritmistas de Três Rios que desfilaram na Paraíso do Tuiuti, que teve a Melhor Bateria do Grupo Especial carioca, segundo os jurados da premiação carnavalesca criada em 1972 e considerada uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro.

O professor de educação física, psicomotricista e diretor de carnaval da Mocidade Independente de Vila Isabel, Flávio Roberto, 34 anos, saiu na ala de tamborins. Já o agente endêmico e mestre de bateria da Sonhos de Mixyricka, Emmanuel Barbaglio (Mestre Manu), 36 anos, desfilou tocando caixa.

Outro mestre de bateria de Três Rios que também desfilou foi o analista contábil Igor Brisa (Mestre Igor Brisa), 25 anos, da Mocidade Independente de Vila Isabel, que também desfilou tocando caixa.

Completando o quarteto premiado, João Vitor Barbosa, 24 anos, diretor artístico da Mocidade da Vila, que também é designer de moda e preparou algumas belas fantasias de beldades do carnaval trirriense, desfilou na ala dos chocalhos da escola azul e amarela do bairro de São Cristóvão.

A fantasia dos mais de 300 ritmistas da Bateria Super-Som representava “A Descendência Marajoara”.

Muito íntimos de seus instrumentos, alguns multi-instrumentistas, os quatro nem precisaram de tantos ensaios sob o comando do Mestre Marcão, que já ocupou o mesmo posto liderando os ritmistas da Acadêmicos do Salgueiro.

Com o enredo “Mogangueiro da Cara Preta”, dos carnavalescos Rosa Magalhães e João Victor Araújo, a Paraíso do Tuiuti abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial na segunda-feira (20). A escola ficou em 8º lugar.

Além de Melhor Bateria, a escola foi premiada também com o Estandarte de Ouro de Melhor Comissão de Frente (com a fantasia “Um Conto pra lá do Marajó”), Melhor Puxador (para o intérprete Wander Pires) e o samba de enredo assinado pelos compositores Moacyr Luz, Cláudio Russo, Gustavo Clarão, Pier Ubertini, Alessandro Falcão, W. Correia e Júlio Alves.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem