Matrículas para cursos profissionalizantes da Faetec podem ser feitas hoje (16)

Nilcélio Sá se reúne com presidente da fundação e agradece os cursos disponibilizados para Três Rios

Nilcélio Sá agradeceu à presidente da Faetec pelos cursos oferecidos para a unidade de Três Rios

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) anunciou uma nova oportunidade para quem perdeu o prazo de inscrições ou não foi contemplado no sorteio para cursos de Qualificação Profissional. Iniciada ontem (quarta-feira, 15) as matrículas podem ser feitas também nesta quinta-feira (16), quando a instituição realiza o aproveitamento de vagas.

Os interessados podem comparecer a uma das unidades disponíveis no edital e conferir a disponibilidade de vagas.

Para a matrícula, o candidato deve ter entre 15 e 18 anos, a depender do curso. O nível de escolaridade também pode variar entre Ensino Fundamental I e Ensino Médio completo.

Por isso, é importante conferir no edital os pré-requisitos de cada curso e a documentação necessária para matrícula (www.faetec.rj.gov.br).

O atendimento nas unidades segue o critério de ordem de chegada dos interessados. Os cursos profissionalizantes oferecidos contemplam áreas de idiomas, beleza, informática, elétrica e outras. A duração é de 20 semanas e a previsão é que as aulas tenham início no dia 27 de fevereiro.


Nilcélio Sá se reúne com presidente da Faetec

Em reunião com a presidente da Faetec, Caroline Alves, o ex-vereador Nilcélio Sá aproveitou para agradecer o encontro produtivo, e principalmente o carinho e atenção com a unidade de Três Rios que foi contemplada com dois novos cursos (Cuidador de idosos e Agente de informações turísticas).

Durante o encontro, Nilcélio apresentou outras demandas com relação à ampliação da qualificação profissional em Três Rios, que tem sido, segundo o ex-vereador, também o desejo e empenho do deputado estadual Dr Serginho (PL) e do governador Cláudio Castro para, por meio da educação, mudar a vida das pessoas .

"Quem conhece a minha trajetória sabe que a educação sempre foi e continuará sendo pilar em nossas pautas. A educação vem transformando a minha vida e também pode fazer o mesmo por você", comentou o ex-vereador Nilcélio Sá.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem