Filho do vice-presidente da Mocidade Independente de Vila Isabel é assassinado a tiros em Três Rios

Luiz Claudio Fonseca Salvado foi assassinado a tiros na Vila Isabel. Foto: Divulgação/Redes Sociais

Uma tragédia atingiu, na noite de ontem (23), toda a comunidade da Mocidade Independente de Vila Isabel. Luiz Claudio Fonseca Salvado, de 20 anos, filho do vice-presidente da escola de samba, Luiz Antonio Gomes Salvado, mais conhecido como Catatau, foi assassinado a tiros em Três Rios.

O caso aconteceu no bairro que dá nome à agremiação, na Rua Ana Vieira de Carvalho, próximo a entrada do Barros Franco.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que Luiz Cláudio se envolveu em uma briga com um homem por motivos passionais e, em seguida, foi baleado por esse desafeto.

O jovem chegou a ser socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu aos ferimentos.

Luiz Claudio ao lado do pai Luiz Antonio, vice-presidente da Mocidade Independente de Vila Isabel. Foto: Divulgação/Redes Sociais


Policiais fizeram buscas pelo bairro à procura do assassino, mas sem sucesso. O crime foi registrado na 108ª DP, que passa a investigar o caso. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Luiz Claudio também era sobrinho do presidente da Mocidade, Valdir Salvado, e já havia participado da bateria da agremiação em carnavais anteriores.


Velório

O corpo do jovem está sendo velado em uma capela do Cemitério Municipal São José, no Centro. O sepultamento está marcado para hoje, às 16:30, no Cemitério da Vila Isabel, localizado na Rua Manoel de Oliveira.


Mocidade não participará do desfile das campeãs

Em luto pela morte de Luiz Cláudio, a Mocidade Independente de Vila Isabel anunciou, em postagem nas redes sociais, que não participará do tradicional desfile das campeãs, que acontece neste sábado (25).

Confira, na íntegra, a nota da escola de samba:


‘Nosso eterno camisa 9’

Além de ter participado da bateria da Mocidade e sempre acompanhar os desfiles, Luiz Cláudio também se destacava no esporte. Por alguns anos, o jovem foi atleta das categorias de base do Mangueira FC, equipe de Sapucaia.

Luiz Cláudio era tido como um dos grandes nomes que já passaram pelo futebol de base de Sapucaia. Foto: Divulgação/Mangueira FC

 
Após sua morte, o clube relembrou a trajetória do jovem pela cidade e a classificou como marcante.

“O maior artilheiro da história do futebol de base do Mangueira FC, nos deixa precocemente. Descanse em paz goleador, você deixou sua marca em nossos corações, sempre na humildade encantou todos os torcedores da nossa pacata cidade Sapucaia”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais do clube.

Luiz Cláudio era tido como um dos grandes nomes que já passaram pelo futebol de base de Sapucaia. Foto: Divulgação/Mangueira FC


full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem