Cidão atua na montagem das arquibancadas e camarotes para o carnaval há mais de 20 anos



A montagem das arquibancadas para o grandioso carnaval preparado pela Prefeitura de Três Rios esse ano têm o trabalho de uma grande equipe desde o início até o desfile das campeãs, no sábado (25).

Entre os operários da passarela do samba da Avenida Condessa do Rio Novo está mais uma vez o incansável José Aparecido de Souza, 51 anos, o popular e querido Cidão.

Rei Momo do carnaval trirriense por dois reinados, um deles por aclamação, Cidão atua na organização e montagem das arquibancadas na avenida desde o governo do ex-prefeito Celso Jacob no início dos anos 2000.

Como esse ano não tem arquibancadas pagas, Cidão, que trabalhava com a esposa Gisele e os filhos Lucas TB e Kauã na organização e venda dos ingressos, vai curtir a folia e assistir ao desfile das escolas de samba com a tranquilidade que merece.

O apoio da família no trabalho é fundamental. Esse ano, segundo Cidão, eles estão atuando na barraca da Ong Patinha Amiga, para ajudar a arrecadar fundos para manter o resgate de animais abandonados de pequeno e grande porte.

Mas, sempre que surge um imprevisto estão prontos a atender o "Xerife da Avenida", como foi apelidado carinhosamente.


Flamenguista e mangueirense, Cidão tem os filhos e a esposa tricolores, ou seja, no Fla x Flu ele torce sozinho contra três.

No carnaval a esposa leva a pior, porque ela é Independente do Triângulo enquanto ele e os dois filhos torcem pelo Bom das Bocas.

Apesar de uma rotina cansativa, Cidão é dedicado no trabalho e se mantém atento a tudo e todos dentro e no entorno da avenida dos desfiles e shows.

Sempre solícito e disposto a ajudar, com toda sua humildade e bom humor, Cidão atua com competência e responsabilidade. Um nome de peso que os administradores do carnaval não esquecem e sabem que podem contar.

Quanto à folia, Cidão está otimista e acredita no sucesso do carnaval trirriense com os shows de artistas consagrados e o desfile das escolas de samba que é sempre uma atração muito aguardada.

Imagem: Valber da Costafull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem