Bom das Bocas é a campeã do carnaval trirriense

Escola de samba da Caixa D´água se iguala ao Bambas em número de títulos

Fotos: Jonair de Christo

A apuração das notas atribuídas pelos 18 jurados em nove quesitos foi realizada nesta quinta-feira (23), no salão do Entrerriense FC, com a presença de e autoridades e representantes das cinco escolas de samba que desfilaram no domingo (19), além das torcidas que comemoravam ou protestavam a cada nota lida pelo locutor Luciano Alves. A mesa de apuração contou com a presença do prefeito Joa.


Os representantes de cada uma das agremiações sortearam a ordem de apuração dos nove quesitos. Com o tradicional atraso, prevista para começar às 15h, a apuração foi iniciada por volta das 16h com a leitura das notas e das justificativas dadas pelos julgadores à pontuação inferior a 10.


Antes de começarem a ser lidas as notas, Independente do Triângulo, Sonhos de Mixyricka e Mocidade Independente de Vila Isabel entram perdendo pontos importantes, especialmente a escola da Vila Isabel, que perdeu meio ponto que a tiraram da conquista do título.

  
Mesmo sob protestos de alguns dirigentes, a apuração transcorreu sem problemas. No final o prefeito e o presidente da Câmara, Robson Dentista, participaram da entrega dos troféus para a campeã, vice-campeã e terceira colocada.

Com o título conquistado esse ano, o Bom das Bocas se iguala ao Bambas do Ritmo com 16 campeonatos conquistados desde 1972. As duas lideram o ranking de vitórias no carnaval trirriense.

No sábado, Bom das Bocas e Mocidade retornam à avenida para o desfile das campeãs, previsto pra começar às 21h.full-width

 

Confira o mapa com as notas, pontuação e classificação das escolas de samba:








Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem