Algumas pessoas permanecem mesmo após partirem

Na última semana, fomos surpreendidos com o falecimento da jornalista e repórter Glória Maria. Pessoa e profissional altamente competente e que tinha a capacidade de deixar sua marca por onde passava.

E uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi o quanto ela foi pioneira em suas reportagens e como era admirada por todos não só pelo exemplo de profissionalismo, mas também pela pessoa que era.

Várias pessoas diziam que ela não passava por um local sem ser notada. Isso porque além de fazer barulho, ela irradiava o local que estivesse com alegria e positividade.

Mesmo lutando contra um câncer há alguns anos, não deixava de ter otimismo e estava sempre lutando e transmitindo mensagens e pensamentos positivos. Existem pessoas que tem o dom de irradiar alegria, de transmitir paz e positividade.

Quantas pessoas simplesmente passam por nossas vidas e nem percebemos pelo simples fato de apenas passarem?

O que temos feito, como temos agido para que percebam a nossa ausência? Glória Maria, assim como muitas pessoas que são comuns e não são famosas que após partirem tiveram o dom de se fazer presente mesmo em sua ausência.

Pois quando perdemos alguém e estamos sempre nos lembrando e até mesmo nos vemos sorrindo ao recordar de momentos vividos significa que não passaram em nossas vidas. Elas se fazem presente em nossa memória através das recordações.

Certamente todos temos exemplo de pessoas assim e que sentimos sua falta e chamamos de saudades, mas que preenchem sua ausência ao nos deixar lembranças dos momentos vividos que se transformaram em grandes recordações.

E nós, o que deixaremos após partirmos? Ou apenas teremos passado por esse mundo?

Por Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem