Unimed Três Rios obtém a melhor nota da ANS dentre as singulares do estado


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o resultado do IDSS 2022 (com base nos dados de 2021) e a Unimed Três Rios é considerada a melhor operadora dentre as 18 Unimeds do estado do Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo.

A cooperativa obteve nota na melhor faixa (0,8 a 1), ficando com 0,98 e sendo a única de pequeno porte a conseguir esse resultado. Vale destacar que somente mais uma Unimed de médio porte conseguiu se manter na primeira faixa.

A média geral foi de 0,63 e entre as de pequeno porte foi de 0,72. Em âmbito nacional, das 258 Unimeds avaliadas a Unimed Três Rios ficou entre as 57 melhores.

Esse índice faz parte do programa de Qualificação das Operadoras e tem o objetivo de estimular a qualidade do setor.

Nele, há quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. São elas que medem o nível de comprometimento da operadora em cumprir as obrigações regulatórias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Além de avaliarem como as operadoras trabalham para garantir aos seus beneficiários um serviço de qualidade.

De acordo com o presidente da Unimed Três Rios, Dr. Fábio Nasser Monnerat, “é muito gratificante e representativo este resultado, pois trata-se de uma avaliação do órgão responsável pela regulação do setor de planos de saúde no Brasil, o que demonstra o bom desempenho desta empresa, em especial dos seus médicos cooperados, colaboradores e parceiros, particularmente, neste momento de dificuldade do setor de saúde e do próprio país.”

Assessoria Unimed Três Rios
Imagem: Marcus Vinícius Alexandrerleft-sidebar

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem