Polícia Civil de Paraíba do Sul cumpre mandado de prisão contra suspeito de integrar quadrilha especializada em estelionato

Grupo atuava em todo o estado e tinha como principais vítimas clientes de instituições bancárias, na maioria idosos

A Polícia Civil de Paraíba do Sul realizou a prisão de um homem de 67 anos, na manhã de ontem (27), suspeito de integrar uma quadrilha especializada em estelionato e furto mediante fraude. A ação faz parte da “Operação Alicantina”, iniciada nesta semana.

Desde a última quarta (25), policiais saíram para cumprir mandados nos bairros de Santa Cruz e Guaratiba, na Zona Oeste da capital do Rio; e em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Um outro homem segue foragido

De acordo com as investigações, a quadrilha atuava em todo o estado, principalmente nos municípios de Petrópolis, na Região Serrana; e em Paraíba do Sul e Paty do Alferes, no Centro-Sul Fluminense.

Momento em que os suspeitos usam os dados de uma vítima para acessar o caixa eletrônico. Foto: Divulgação

Idosos são os alvos

As principais vítimas do bando são clientes de instituições bancárias, na maioria idosos, que realizam saques em caixas eletrônicos. O grupo ia até agências bancárias e observava possíveis vítimas. 

Quando o alvo era identificado, os comparsas eram avisados e se posicionavam nos caixas ao lado deles. Assim que acabavam de usar o equipamento, eles abordavam a vítima e diziam que ela havia esquecido um recibo.

O suposto recibo dizia que o cliente devia trocar de senha e, caso não fizesse, sofreria uma cobrança. Um dos membros do bando se oferecia para ajudar na troca, acessava as informações bancárias do alvo e, por fim, alegava que não tinha dado certo. Um segundo golpista utilizava os dados bancários da vítima e sacava dinheiro da conta.

Segundo a polícia, todos os envolvidos já possuem passagem por estelionato, furto mediante fraude e clonagem de cartão. Dois membros da associação criminosa, de 45 e 66 anos, estão sendo procurados.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem