O exemplo começa dentro de casa


Uma grande preocupação tem tomado conta de muitas pessoas que seguem e enxergam o evangelho com seriedade, que é o fato de infelizmente algumas pessoas se mirarem e até mesmo seguirem a homens, a líderes espirituais ao invés de seguirem aquele que de fato é o único exemplo a ser seguido que é Jesus Cristo. E com isso, facilmente ouvimos dizer que se decepcionaram com seu líder com o qual viam como exemplo. Mas precisamos entender que não podemos nos mirar em seres humanos. 

E por isso faço a seguinte pergunta: quem é você quando está sozinho, quais são as suas atitudes quando está só? Será que já se perguntou se você de fato vive o que fala ou prega? Pois é tão fácil admirarmos um pregador, uma pessoa que tem o dom de falar e atrair o público, mas será que o que falamos é de fato o que fazemos? Há uma ilustração bem conhecida que narra o dia em que um menino estava muito feliz porque tinha visitas na casa dele e todos estavam reunidos para almoçar.

 O menino sorria, pois, seus pais estavam em grande harmonia e seu pai estava tão gentil e amoroso com a esposa e os filhos. E num determinado momento o menino perguntou para a família que os estava visitando que dia voltariam. Eles ficaram sem ação e começaram a sorrir o pai ficou sem graça ao ver o filho fazer essa pergunta e o menino rapidamente reagiu dizendo que a casa deles parece o paraíso quando recebem visitas. Então a mulher respondeu que é muito bom ser bem recebido. 

O menino então disse que era um prazer pois o pai dele é o pai que ele sempre quis somente quando tem visitas em casa e que é muito bonito ver o pai falar na igreja para amarem as suas famílias, mas que ele não age com amor quando não tem visitas em casa.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem