1º Seminário para o Desenvolvimento de Areal e Região

A Prefeitura Municipal de Areal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos e em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, realizou no último sábado (21) o 1º Seminário para o Desenvolvimento de Areal e região.

O Seminário faz parte da grade curricular do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial, oferecido pela Prefeitura de Areal e UERJ, que representa a primeira formação de uma universidade pública 100% gratuita na cidade.


Os alunos apresentaram os trabalhos de conclusão de curso sobre os temas: cultura, meio ambiente e território, turismo e políticas públicas, com o objetivo de propor e desenvolver projetos que contribuam com o desenvolvimento territorial de Areal e região.

Participaram do Seminário o Secretário de Educação, Beto Calçados, o Vereador Luís da Papelaria, a Coordenadora do Curso, Clara Carvalho, o Chefe do Dep de Turismo, Thiago Carvalho, o Diretor do Centro de Estudos Estratégicos, Egberto Gaspar e os professores da UERJ, Gabriel Jardim, Breno Herrera, Jorge Nascimento, Rafael Fortunato, Marcela Padilha, Tatiana Calandrino e Gabriel Borges.

 Assessoria PMA
Imagem: Divulgação PMAfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem