Escolas de Samba focadas nos ensaios para o Carnaval 2023

Beija-Flor é a atração no show de aniversário de 60 anos do Bom das Bocas no próximo sábado (7)

A contagem regressiva para o Carnaval 2023 em Três Rios já começou. Após a virada do ano, as agremiações intensificaram os preparativos para a maior festa popular do país, que em Três Rios tem o ponto alto com o tradicional desfile das escolas de samba.

Atualmente sem uma liga, as escolas de samba já receberam parte da verba que está ajudando nos preparativos da festa que movimenta a economia da cidade antes mesmo de acontecer a folia.


Os ensaios, que são um meio de arrecadação das agremiações, já movimentam as quadras e mostram que a festa promete a volta por cima após dois anos sem ser realizada na passarela da Avenida Condessa do Rio Novo por conta da pandemia da covid-19.


Prefeito garante festa para marcar sua gestão

Durante a festa do réveillon na Avenida Alberto Lavinas (Beira Rio), o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio — o Joa —, anunciou novidades para a folia que se aproxima e que promete movimentar Três Rios. Neste ano, a festividade começará na quinta-feira, 16 de fevereiro.

Segundo o prefeito Joa, que é um grande entusiasta do carnaval, a Prefeitura já está organizando as atrações da festa, como presente para os trirrienses e atrativo para foliões de outras regiões do estado e do país, especialmente das cidades do entorno.

Joa anunciou, também, o aumento no subsídio para as escolas de samba trirrienses e a construção da Cidade do Samba, que abrigará os barracões, dando fim ao grande problema enfrentado pelas agremiações que acabam deixando carros alegóricos em locais inadequados, sendo depredados e perdendo material com a ação do tempo.


Ordem dos desfiles já definida

Definida no dia 26 de setembro durante reunião na Casa de Cultura entre os representantes das cinco escolas de samba e a Secretaria de Cultura e Turismo de Três Rios, a ordem do desfile para o dia 19 de fevereiro (domingo), na Avenida Condessa do Rio Novo, será a seguinte:

1ª - Independente do Triângulo (enredo: Bahia de Carybé)

2ª - Sonhos de Mixyricka (enredo: Nyambê - Os Filhos do Ventre Sagrado Africano)

3ª - Bambas do Ritmo (enredo: Mokambo)

4ª - Mocidade Independente de Vila Isabel (enredo: Chuva Madrinha – a matriz da vida que batizou a nossa folia)

5ª - Bom das Bocas (enredo: Folia nossa de cada dia)

Programação nas quadras:


Mocidade Independente de Vila Isabel (quadra no bairro Vila Isabel)


6 de janeiro (sexta-feira) – Sextou na Mocidade! Ensaio gratuito com show da escola e sua Bateria Explosão, roda de samba e cerveja gelada. Início às 20h.

8 de janeiro (domingo) – Ensaio de rua no Palmital. Início às 20h.


Bom das Bocas (quadra no bairro Caixa D´água)


6 de janeiro (sexta-feira) – Aniversário de 60 anos da escola com celebração religiosa na quadra e após Super Ensaio com todos os segmentos e a Bateria Furiosa. Início 19h.

7 de janeiro (sábado) – Show com Beija-Flor e a anfitriã e aniversariante. Abertura com o grupo de pagode Kantaí e logo após apresentação da escola. Início às 17h (até 19h não paga).


Sonhos de Mixyricka (agremiação não tem sede própria)

5 de janeiro (quinta-feira) - Ensaio em local não divulgado.

10 de janeiro (terça-feira) - Ensaio com carro de som e todos os segmentos da escola.

21 de janeiro (sábado) - Ensaio com coroação da Rainha da Bateria, participação dos segmentos da escola, passistas de Juiz de Fora-MG, apresentação do coreógrafo da comissão de frente, primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, musa e princesa.

As escolas de samba Bambas do Ritmo e Independente do Triângulo não anunciaram suas agendas.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem