Claudio Mannarino sai na frente e garante 14,95% de reajuste no piso salarial dos professores

Reajuste será pago nesta quinta-feira, 26, agregado ao salário de janeiro


O piso salarial dos professores é o valor mínimo que deve ser pago aos profissionais do magistério público da educação básica que estejam em início de carreira e tenham jornada de, no máximo, 40 horas semanais.

O valor do piso dos professores é calculado com base na comparação do valor aluno-ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) dos dois últimos anos.

O valor aluno-ano se refere ao valor mínimo estabelecido para repasse do Fundeb para cada matrícula de estudante na educação básica por ano.

O repasse do órgão, por sua vez, advém dos recursos oriundos da arrecadação de estados e municípios. Os recursos também podem advir da União, mas somente quando houver necessidade de complementação financeira, que acontece nos Estados de menor arrecadação de impostos.


O município de Comendador Levy Gasparian reajustará o piso salarial dos professores proporcional às horas trabalhadas, que passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55 para 40h, retroativo a 1º de janeiro deste ano.

Para cada carga horária, será calculado o valor do reajuste com base no Piso Nacional, valorizando o trabalho da categoria. Vale lembrar que a folha de pagamento da prefeitura, referente ao mês de janeiro, será paga (antecipadamente) nesta quinta-feira, dia 26.

"A prefeitura vai cumprir o Piso Nacional, priorizando sempre os profissionais e a educação. Não poderíamos deixar de repassar o que é direito da categoria. Quando investimos na educação, estamos investindo em segurança, na qualidade de vida do cidadão e no desenvolvimento da sociedade", afirma o prefeito de Comendador Levy Gasparian, Claudio Mannarino. 

Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem