Após chuvas, Prefeitura de Miguel Pereira trabalha para manter segurança na serra

Durante a semana, toda região permaneceu com tempo instável, o que causou diversos transtornos em diferentes vias municipais e estaduais, em cidades vizinhas e, também, em Miguel Pereira.

Uma das áreas mais atingidas foi a serra, que apresentou alguns pontos de deslizamentos de terra, entre o distrito de Conrado e Governador Portela.

A prefeitura do município chegou a emitir uma nota oficial, informando as condições de tráfego e alertando para que o trajeto só fosse realizado caso de extrema necessidade.



As equipes da Secretaria de Obras foram deslocadas para atenderem e desobstruírem os trechos atingidos desde as primeiras sinalizações e quedas de árvores.

Com o apoio da Defesa Civil, Guarda Ambiental e Guarda Civil Municipal, os trechos com problemas causados pelas chuvas foram sinalizados, enquanto as demais equipes trabalhavam com máquinas realizando a limpeza e desobstrução da via.

A Defesa Civil atua com o objetivo de reduzir os riscos de desastres. Também compreende ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, e todo cidadão que se sentir inseguro em caso de chuvas, enchentes, quedas de barreiras, árvores, entre outros fenômenos naturais, deve entrar em contato através do telefone 2484-4913. 



Secom PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem