Três jornalistas do sul fluminense são condecorados com a Medalha Dom Phillips

A Premiação foi entregue pela Associação Fluminense de Jornalistas (AFJ) a 44 profissionais do Estado


Os Jornalistas Adriano Lizarelli, diretor da Revista Acontece Interior, com sede em Volta Redonda, Francisco Alves, assessor de imprensa do Governo do Estado e Marlos França, diretor do Jornal do Interior de Vassouras, entre outros profissionais, foram condecorados pela Associação Fluminense de Jornalistas (AFJ).

As homenagens incluíram a inédita Medalha ‘Jornalista Dominic Mark Phillips’ (britânico morto em junho deste ano, na Amazônia) e Moções de Aplausos.

A Cerimônia ocorreu na noite da última quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Niterói, com a presença de autoridades do Estado e convidados. Outros 41 profissionais da comunicação e empresários, também receberem as honrarias.

Alguns também foram agraciados com o diploma “Amigos da AFJ”, e os prêmios foram entregues pela presidente da Associação, Lúcia Machado e por sua vice-presidente, Angélica Cunha.

“Não tem noite mais importante para nós da AFJ, como esta aqui em Niterói, em que estamos reconhecendo os Jornalistas e empresas que nos ajudam a construir a história do nosso jornalismo. E com uma merecida homenagem com a medalha Dom Phillips”


Três dos Jornalistas, que têm referência no Sul Fluminense, falaram sobre os prêmios:
“Além de orgulho, é uma grande honra, depois de 30 anos de profissão, receber esses prêmios. Eles não são apenas meus, e sim de todos os jornalistas que ao longo do tempo, vem construído a história da comunicação em nosso estado e em todo o país. Parabéns para todos nós. Esses prêmios são nossos”, comentou Adriano Lizarelli.

“A AFJ está de parabéns com essa inciativa inédita de condecorar os profissionais da comunicação com a medalha Dom Phillips. É o reconhecimento do nosso trabalho. E todos nós, jornalistas, certamente temos muito orgulho de defender o jornalismo decente e independente”, disse Marlos França.

A Associação Fluminense de Jornalistas, do Estado do Rio de Janeiro, que está completando 82 anos em 2022, tem pela primeira vez em sua história desde 1940, uma mulher como Presidente.

Representantes da família de Alessandra Sampaio, viúva do jornalista Dom Phillips, também receberam uma Medalha.

Durante o evento também foi realizada “Moção de Aplausos” a alguns jornalistas, empresários e personalidades públicas, por meio do vereador de Niterói, Fabiano Gonçalves.

“Reconhecer todos esses profissionais do jornalismo fluminense, é uma obrigação nossa. Dessa forma estamos, e vamos continuar sempre valorizando, essa profissão tão importante para toda a sociedade", disse o vereador de Niterói que presidiu a sessão solene da Câmara.

Ao final, um coquetel de confraternização foi oferecido a cerca de 100 pessoas.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem