Tai Chi Kung - A Cruz...

Parte II


Tente sentir alternadamente as partes superior e média das costas, flexionando e relaxando os músculos da parte superior das costas.

Imagine os músculos da parte média e superior das costas (particularmente os trapézios 1 e 2, a parte acima da linha das axilas), assumindo o controle. Tente visualizar o trajeto que os músculos estão formando, ao longo do qual ocorre o nosso controle.

Quando sentir fadiga na parte superior dos músculos da costas, tente sentir e utilizar as partes mais baixas do trapézio – primeiro no meio e depois lá embaixo, no topo da coluna lombar.

Você está treinando os músculos para fazer o que deveria ter feito sempre. Só a persistência trará resultados; este não é um simples exercício calistênico, mas uma ótima atividade interna, que envolve condicionamento de trajetos nervosos.

É muito raro que alguém ao iniciar este exercício, consiga manter os braços erguidos por mais cinco minutos.

Mantenha a atenção interna e o relaxamento das juntas dos ombros e os resultados serão surpreendentes.

O Tai Chi Kung, sempre terá de ser levado a sério, dedicação, amor, lentidão e a leveza que os movimentos exigem. Não é a toa que eles são oriundos dos movimentos dos animais.

É uma prática para todas as idades; venham e experimentem a suavidade dessa arte oriental, me liguem, pois estou a disposição para as devidas informações.


Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem