Resoluções para o novo ciclo

 

Mais um ano em vias de encerramento, e aqui estamos nós à volta com nossas listinhas de resolução para o próximo ciclo que se inicia.

O que pode ser muito bom, afinal, de acordo com a cientista comportamental norte-americana Katy Milkman, a expectativa de recomeço permite virar a página e principiar um novo capítulo de nossa melhor versão.

De nada adianta, porém, o entusiasmo de agora se ao longo do caminho a iniciativa permanece esquecida no fundo de uma gaveta.

Por isso é importante renovar diariamente o propósito, por meio demetastraçadas de forma clara e concisa. Abaixo, cinco dicas para auxiliar no percurso:

1 - Limite suas determinações: estabeleça poucos objetivos e foque neles, ao invés de assumir muitas tarefas de uma vez só.

2 - Tenha alvos específicos:no lugar de escrever por exemplo eu vou emagrecer, anote vou perder tantos quilos, fazendo dieta de x calorias e tantas horas de exercícios durante quatro dias na semana. Quanto mais assertivo o projeto, mais fácil de ser seguido.

3 - Evite erros do passado: se as metas são as mesmas que não conseguiu atingir em etapa anterior, reflita sobre o que não deu certo e busque opções alternativas.

4 –Motive-se:ao sentir-se desanimado, pense no que almeja alcançar, e os benefícios que lhe trarão quando o plano for concretizado.

5 - Adapte-se: se algo não sair conforme o planejado, reveja a trajetória e faça as adaptações necessárias para chegar ao alvo.

Não desista e lembre-se de curtir o processo! Feliz Natal!

Por Daniele Barizon

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem