Projeto Aprendizes Radicais faz retrospecto de atividades em 2022

A Prefeitura Municipal de Sapucaia, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, finaliza o ciclo de 2022 com a retrospectiva de ações do Projeto Aprendizes Radicais.

As oficinas foram iniciadas em junho, seguindo todas as etapas teóricas onde os beneficiários obtiveram conhecimento das praticas das modalidades do rafting, focado no formato esportivo e de inclusão social, onde foi abordado a história do rafting, ambiente de Rio, dinâmica das águas - classificação dos rios, anatomia, materiais, preparação e manutenção do equipamento, preparação de equipe, técnicas em corredeiras, segurança e resgate.

Com o desbloqueio das etapas teóricas, o aprendiz iniciou o contato com oficinas práticas em piscina, onde de fato pode conhecer o universo das ações, os materiais de segurança, os equipamentos das práticas, tanto na canoagem, quanto das práticas da modalidade abordada.

Nas abas de inclusão social, participaram do I Fórum de Turismo da Região Centro-Sul, Macunaíma no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Desfile Cívico da comemoração dos 118 anos da Vila do Pião, Abertura do Festival Nacional de Teatro de Sapucaia com a Cia Os Ciclomáticos, I Parada de Natal Pra Frente Sapucaia. Todas as ações levando às perspectivas esportivo-sociais vivenciadas por eles.

No ano de 2023, as práticas serão intensificadas e irão ganhar os preparativos no Rio Paraiba do Sul com o treinamento para o Primeiro Intermunicipal de Rafting no município de Sapucaia, que irá sediar uma etapa para o nacional.

Assim, a equipe do Projeto Aprendizes Radicais termina um ano produtivo de ações, sempre monitorada pela Prefeitura Municipal de Sapucaia, fechando 2022 cheio de esperança e desejando a todos boas festas e um 2023 cheio de paz.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem