Professor trirriense de educação física participa do livro "Emagrecimento Feminino"


O professor de educação física Gustavo Guedes, membro da comissão do CREF1 Três Rios/RJ, participou como co-autor da elaboração do livro "Emagrecimento Feminino", que faz parte da Trilogia do Emagrecimento, organizada pelo professor Dr Fábio Ceschini, reunindo 22 personal trainers do Brasil que mostraram como montaram seus programas de exercícios físicos para ajudar mulheres a emagrecer com segurança e rapidez.

É um guia prático voltado para o profissional de educação física que quer ter exemplos aplicados de como prescrever o treinamento para mulheres com excesso de peso corporal que desejam emagrecer, recuperar a autoestima e a qualidade de vida.

O lançamento ocorreu no último sábado (3), na Livraria CL Prime, quando aconteceu a noite de autógrafos.

No capítulo de sua participação, o professor Gustavo Guedes fez o relato da história de uma aluna que marcou ao longo dos vinte anos de formado. É um exemplo de determinação, superação e força de vontade.

Atualmente o profissional desempenha suas atividades laborais no Núcleo Ampliado de Saúde da Família - NASF-AB de Três Rios- RJ e Areal-RJ, tendo como objetivo promover a saúde, prevenir tratar das doenças crônicas dos usuários do SUS, além de atuar no setor privado, como academias e atendimento personalizado.

"Fico muito feliz em ajudar as pessoas a melhorar a qualidade de vida através dos exercícios físicos. O trabalho do profissional de educação física ajuda a transformar a vida e o outro fator de felicidade é que o livro foi lançado no aniversário do meu pai e tenho certeza que onde quer que esteja está muito feliz com este momento", relata o Gustavo Guedes.

Coluna CREF1 
Imagem: Divulgação

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem