Jovem carnavalesco trirriense estreia em duas escolas de samba no Rio

Com apenas 23 anos, o jovem carnavalesco Rafael Victor, que atualmente mora no Rio de janeiro, está com dupla jornada em escolas de samba do carnaval carioca.

Nascido e criado em Três Rios, Rafael mudou-se para a capital há quatro anos e mora na Pavuna, bairro da Zona Norte, onde se divide entre duas jornadas, que não são fáceis, em agremiações carnavalescas que desfilam na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, em grupos diferentes: Raça Rubro Negra, na Série Prata e Império de Brás de Pina, no Grupo de Avaliação.


Os pais moram em Três Rios e a paixão pelo carnaval é uma herança de sua avó materna Sidomar Rosa, a saudosa Dinha, falecida em 2010, que desfilava como baiana na Mocidade Independente de Vila Isabel.

Na mesma escola do coração, Rafael desfilou em ala mirim e como ritmista da Bateria Explosão, tocando tamborim, em 2014 e 2015.

Mesmo torcendo pela Mocidade da Vila, o artista fala de sua admiração por outro carnavalesco: “Eu amo o trabalho do Júnior Pernambucano. Eu sou Mocidade doente, mas ele fazia um carnaval incrível no Bom das Bocas e eu me inspiro muito nele”.

  
Conciliar trabalho e o estudo como guia de turismo não é fácil para alguém tão jovem, mas o carnavalesco tem planos para alçar voos mais altos e, quem sabe, estrear na Marquês de Sapucaí.

Rafael, que iniciou sua trajetória produzindo carnaval em escola de samba de maquete, foi descoberto no barracão da Raça Rubro Negra, onde foi convidado pelo presidente Anderson Macula para atuar como carnavalesco ao lado do colega Jorge Knawer.

E não parou por aí, pois, diante do trabalho apresentado, surgiu o convite da diretora de carnaval Monica Menezes, do presidente de honra Well Aquino, do presidente Adriano Amaral e da vice-presidente Luana Andrade para fazer o carnaval da novata Império de Brás de Pina, fundada em outubro de 2021, onde desenvolve o enredo “Cine Brás de Pina apresenta: Carlota Joaquina, uma Chanchada Real no País do Carnaval!”.

A escola azul e amarela será a segunda a se apresentar no dia 19 de fevereiro. Na Raça Rubro Negra, o enredo é “Raízes de uma Raça”.

No último domingo (4), a comunidade de Brás de Pina ficou conhecendo os protótipos das fantasias que serão levadas à passarela da Intendente Magalhães.

Confeccionadas pelo ateliê do carnavalesco e amigo Diângelo Fernandes, as fantasias já agradaram pelo belo trabalho apresentado.

“Estou super animado com este momento que estou vivendo. Quero poder trabalhar, mostrar o meu talento e poder fazer um grande carnaval para as duas agremiações.

Darei o meu melhor por cada um que está depositando a confiança em mim”, comenta o artista que revela a expectativa de ver seu trabalho sendo aplaudido na passarela da Intendente Magalhães.

Imagem: Reprodução / Redes Sociaisfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem