Vitimado pela covid-19, Nemésio Gomes morreu em dezembro de 2020, deixando uma enorme lacuna no carnaval trirriense, onde atuou em várias frentes, com participações importantes, especialmente nas escolas de samba da cidade.
Nemésio foi presidente da escola de samba Bom das Bocas e fundador da escola de samba Paraíso das Garças, que desfilou em 2003 e 2004.
Polêmico em suas declarações em defesa do samba e do carnaval, Nemésio chegou a apresentar, ao lado da esposa Alessandra Sanas, um programa sobre samba e carnaval em uma emissora de TV da cidade.
O bloco divulgou a logomarca que estará estampada nas camisas que serão vendidas para angariar recursos para a agremiação. A caricatura é assinada pelo ilustrador e cartunista Ulisses Araújo.
"Um cidadão trirriense que viveu, bebeu e se alimentou do samba. Que deixou rastros dessa enorme paixão em cada uma agremiação trirriense. Sem exceção. Em sua homenagem, realizaremos um desfile à altura do amor e dedicação da sua companheira, Alessandra, que transcende e emociona o mais bonito dos sambas de enredo", registrou em sua coluna José Roberto Padilha.
Imagem: Reprodução de arte de Ulisses Araújofull-width
Postar um comentário