Viaduto e Prefeitura estão iluminados na cor laranja em homenagem às mulheres vítimas de violência e feminicídio no Brasil

O viaduto Antônio Teixeira Peçanha e o paço municipal da Prefeitura de Três Rios, estão iluminados na cor laranja para homenagear às mulheres vítimas de violência e feminicídio no Brasil e chamar atenção da sociedade para refletir sobre as ações de combate à violência contra as mulheres.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que serão promovidas pela COEM (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) em alusão a campanha mundial dos ‘21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’.

]Deseja receber as notícias da sua cidade na palma de sua mão? Clique aqui e faça parte do grupo do Entre-Rios Jornal no WhatsApp

Em Três Rios, a campanha conta com o apoio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Três Rios, e também da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Três Rios.

Além do viaduto e da sede da Prefeitura de Três Rios, o Cristo Redentor e todos os fóruns do TJRJ da capital serão iluminados na cor laranja. O Cristo Redentor de Itaperuna, na região Noroeste fluminense, também receberá a iluminação especial.


Apoios que fazem a diferença

CEAM Três Rios - O CEAM é um espaço de acolhimento com acompanhamento psicológico, social e jurídico. São feitos os encaminhamentos aos serviços de rede e, em casos extremos, ao abrigamento.

O espaço visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar

O CEAM de Três Rios segue atuando com uma rede de apoio à mulher que busca o apoio dos profissionais do CEAM. Órgãos como a Defensoria Pública, a Polícia Militar, NUAM (Polícia Civil), OAB Mulher, Saúde da Mulher, Ambulatório de Saúde Mental (que atende aos filhos destas vítimas), Conselho Tutelar, Patrulha Maria da Penha além do Juizado de Violência Doméstica.

Programa Flor de Lótus - O Programa Flor de Lótus surgiu de uma parceria entre o Juizado de Violência Doméstica e os Guardiões da Vida do 38º BPM.

O programa desenvolve várias atividades com o objetivo de conscientizar toda a sociedade acerca da realidade das vítimas de violência doméstica objetivando tirar o foco da vítima, colocando sobre o causador do problema.

Criado para atender e orientar mulheres vítimas de violência, o Programa Flor de Lótus, já conseguiu reduzir o índice de reincidência dos casos de 71% para 3%. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem