Governador libera servidores para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Serviços essenciais, como Segurança Pública, Saúde, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, seguirão com funcionamento normal ou especial

Palácio Guanabara, sede do Executivo fluminense

Servidores do Governo do Estado do Rio de Janeiro vão trabalhar em horários diferenciados nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Nesta segunda-feira (7), o governador Cláudio Castro publicou, em Diário Oficial, o esquema especial de funcionamento dos órgãos nestes dias, quando o expediente será mais curto para os serviços não essenciais.

“É impossível ficar indiferente à Seleção Brasileira durante uma Copa do Mundo. Não vamos deixar de atender quem precisa. Ninguém vai ficar sem os serviços, principalmente os essenciais como Segurança Pública, Saúde, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, por exemplo. Tenho certeza que a torcida pé-quente de todo o estado trará muita energia positiva e vibração para o nosso time no Catar” - afirmou o governador Cláudio Castro.


No decreto, o governador define que as repartições estaduais, dos órgãos e entidades da administração direta e indireta, vão funcionar em horário especial das 8h às 12h no dia do jogo da estreia, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

Na data da segunda partida (28/11), contra a Suíça, o expediente será das 8h às 11h. No último confronto da primeira fase (2/12), contra Camarões, o funcionamento será das 8h às 12h.

Nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o expediente também será normal, seguindo as orientações dos chefes de cada setor.

Durante os dias de jogos, os órgãos ligados à Segurança terão reforço nos seus planejamentos.

Ascom Segovfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem