Dia D de Combate à Dengue é realizado na praça da Autonomia e nas escolas municipais de Três Rios

A Prefeitura de Três Rios, por meio da coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, realizou no último sábado (19), o Dia D de combate à dengue. Um conjunto de ações fizeram referência à data.


A principal delas contou com os alunos da Faculdade Suprema, na Praça da Autonomia, orientando e conscientizando a população sobre a necessidade de intensificação das medidas de prevenção contra as arboviroses.

As atividades continuaram no dia de ontem (23), com os agentes endêmicos visitando as escolas municipais e conversando com os alunos(a) e a comunidade escolar sobre os cuidados que devem ter para evitar a proliferação dos vetores em suas casas.

Para Saulo Paschoaletto, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, a atividade foi importante. "A ação contribui na formação de cidadãos conscientes em relação às ações de prevenção de doenças. Já que a interação com as crianças, adolescentes e jovens é sempre positiva, uma vez que são agentes de transformação”, ressaltou o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental de Três Rios. 



Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem