Você sabe qual é o seu propósito?


Existem pessoas que passam a vida sem saber para onde ir ou o que fazer. E há aquelas que, desde cedo, têm claro na mente qual o seu propósito. Mas, afinal de contas, o que é um propósito?

É a meta que mantemos a médio e longo prazo para concretizar nossas realizações, e ao mesmo tempo o combustível que nos permite levantar da cama, diariamente, com garra e determinação.

De acordo com a terapeuta Glória Uzirar, viver o propósito tem muito mais sentido quando contribuímos para a felicidade dos outros, doando de nós numa escala mensurável que nos consinta perceber que estamos, de alguma forma, fazendo a diferença.

Trata-se de um senso de pertencimento, de orgulho e amor próprio que dinheiro ou fama jamais irão conceder.

Como descobrir se estou vivendo meu propósito? Essa é uma reflexão individual, que perpassa o exercício do autoconhecimento. Alguns passos, no entanto, são fundamentais para chegar a uma conclusão satisfatória:

Definir valores:
no que acreditamos ou pelo que nosso coração palpita? Lembrando que não necessariamente temos apenas uma área de interesse.

O que podemos oferecer: somos únicos no mundo, com nossas características, qualidades e talentos úteis, que devem ser aproveitados.

Sair da zona de conforto:
Experimentar novas atividades, responsabilidades e compromissos é enriquecedor.

Fica a dica: não importa qual é a tarefa desempenhada, sempre podemos dar o melhor.

Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução 





Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem